Estética

Gisele Bündchen enfureceu os especialistas em câncer de pele

Posso apostar que quando você vê uma mulher como a Gisele Bündchen, mesmo que somente pela televisão, você logo pensa nos milhares de cremes e protetores que ela usa para manter a pele saudável. Mas, se quer saber a verdade as coisas com ela não são bem assim.

Isso mesmo! Gisele Bündchen se recusa a usar protetores solares por causa dos elementos químicos que compõem os produtos. A top contou ao Daily Mail que utiliza somente tratamentos orgânicos o que não inclui loções de cuidados contra o sol.  Para Gisele os protetores são um veneno! E essa afirmação da modelo enfureceu os especialistas em câncer de pele.
Acontece que Gisele Bündchen pode não estar errada. De acordo com uma pesquisa feita pelo Environmental Working Group (EWG) mais da metade dos 500 protetores analisados podem aumentar a velocidade de desenvolvimento de células cancerosas por conterem vitamina A e seus derivados. Além disso, o uso excessivo de protetor solar também pode causar disruptura hormonal devido ao oxybenzeno que penetra na pele e entra na circulação.
Vale a pena prestar atenção a esses fatores se você também quer ter uma pele de super star!
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER