Alimentação

Seu time de futebol está te deixando gordo. Você sabia disso?

Deixe-me te contar um segredo! Quando o seu time de futebol não soma pontos, sabe quem é que os acumula por ele? Você! Só que esses pontos são contados em calorias.

Um estudo publicado no Psychological Science, promovido por um grupo de cientistas franceses, demonstrou que os participantes consumiram 10% mais calorias e 16% mais gordura saturada nos domingos em que seus times de futebol perdiam. Porém, quando seus times venciam, os voluntários comeram menos.

Para entender melhor essa situação, os pesquisadores pediram a 78 torcedores fanáticos que escrevessem sobre os seus times comentando as vitórias ou derrotas, e deram a eles diversas opções de lanches.

Só pra você saber, os indivíduos que escreveram sobre perdas derramaram suas frustrações comendo batata chips ao invés de vegetais.

Os cientistas dizem que isso ocorre pelo fato de internalizarmos as perdas e com isso procurarmos alimentos de conforto para aliviar nossas dores. Esses mesmos indivíduos, quando pesquisavam outros assuntos de valor para suas vidas, não tinham a mesma atitude alimentar.

Isso reflete exatamente o que ocorre conosco em dias mais estressantes quando tendemos a nos alimentar mais e de forma errada.

Portanto, antes dos jogos do seu time, procure ter na sua casa só lanches saudáveis, pois mesmo que o seu time não faça o melhor em campo, você pode fazer por você!

[divider]

Referência bibliográfica:

– nlm.nih.gov

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER