Atividade Física

Fique em alerta! Exercícios abdominais não reduzem a sua gordura abdominal

Um novo estudo que investigou o efeito dos exercícios abdominais não encontrou mudança significativa na redução da gordura abdominal subcutânea, nem mudanças em outras medidas de composição corporal.

O estudo foi realizado com 24 participantes sedentários, mas saudáveis, divididos em um grupo que se exercitou e outro que não (controle).

O grupo que se exercitou realizou exercícios abdominais durante cinco dias da, por seis semanas. A composição corporal e a resistência da musculatura abdominal foram testadas antes e depois do treinamento.

O que você precisa saber para reduzir a gordura abdominal?

Cerca de 80% da habilidade de reduzir o excesso de peso é determinado pelo o que você come e os outros 20% aos exercícios e outros hábitos de vida. Portanto, é impossível ficar com a barriga firme se sua dieta é baseada em açúcar, frutose e junk food processada, mesmo que você malhe religiosamente.

Você só terá resultados das suas abdominais se reduzir a sua gordura corporal e mudar a sua alimentação, apesar de todo o esforço no exercício.

Para conseguir êxito você precisa:

– reduzir muito ou eliminar a frutose da sua alimentação, pois ela é encontrada na maioria dos alimentos processados, refrigerantes;

– restringir também outros carboidratos como o açúcar e grãos da sua dieta;

– aumentar o uso de gordura boa (manteiga, óleo de coco, carne de gado criado a pasto).

 

Apesar de tudo isso, a abdominal continua sendo extremamente importante para fortalecer o centro do corpo, melhorar o equilíbrio, postura e criar uma estabilização maior da coluna, vértebras e discos. Isso ajudará na redução de dores lombares e melhorará os movimentos de um modo geral!

 

Referências bibliográficas:

– Journal of Strength and Conditioning Research July 28, 2011

– Green Med Info

– Annals of Internal Medicine October 5, 2010;153(7):435-41

– Eurekalert June 5, 2011

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER