Estética

Estatinas colocam você em um caminho rápido para a velhice

Você come direito.  Você pratica exercícios e está quase fazendo buracos nos seus tênis com as corridas matinais. Você está fazendo tudo para dar trabalho para o Velho do Tempo – mesmo assim, ultimamente, se sente como se estivesse envelhecendo mais rápido que uma mosca-das-frutas!

Se isso serve para você, não culpe os genes que a sua mãe e o seu pai lhe deram.  Ao invés disto, pode estar na hora de culpar aquelas pílulas que o seu médico lhe receitou!

Estatinas: de novo fazendo mau para sua saúde!

Um novo estudo acaba de provar que as estatinas, que diminuem o colesterol, estão na verdade apressando o seu processo de envelhecimento!

É isso mesmo.  Tome estes medicamentos por muito tempo e você não estará andando vagarosamente rumo os Portões do Paraíso – você praticamente estará indo a jato!

De acordo com o estudo, publicado no American Journal of Physiology, os cientistas da Universidade de Tulane descobriram que as estatinas na verdade impedem as suas importantíssimas células-tronco de fazerem o trabalho delas.

E as células-tronco são vitais para manter você parecendo e se sentindo jovem.  Elas auxiliam na geração de novas células para reparar danos aos seus ossos, cartilagem e todos os outros lugares do seu corpo.

Não é de se estranhar que tantas doenças associadas com o envelhecimento têm aparecido como efeitos colaterais das estatinas.  Eu estou falando sobre dores musculares, perda de memória, fadiga e até cataratas…

Que tal tratamentos mais seguros e naturais?

A verdade é que em muitos casos o assim chamado “colesterol alto” não precisa ser tratado de jeito nenhum!  Se você realmente precisa reduzir o seu colesterol e está preso a uma prescrição de estatinas, fale com o seu médico sobre trocá-las por uma dieta Paleo, óleo de peixe e outros métodos seguros e naturais para melhorar os números dos seus lipídeos sanguíneos.

Vamos admitir: nenhum de nós quer parecer – ou sentir-se – nem um dia sequer mais velhos do que realmente somos!

[divider]

Referências bibliográficas:

  • Statins: Heart disease drug speeds up aging process, warns new researcher .(express.co.uk)
  • New England Journal of Medicine March 19, 2014
  • JAMA Intern Med. 2015;175(10):1715-1716.
  • Am J Physiol Cell Physiol. 2015 Oct 15;309(8):C522-31.
  • Prevent Disease October 2, 2015
  • European Heart Journal December 1, 2015
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)
Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER