Dieta

Como emagrecer e manter-se magro

Se fosse fácil, as pessoas não viviam retornando a dietas. E cada vez que o fazem sentem maior dificuldade para emagrecer. Quando heroicamente alcançam o resultado desejado, começa outra batalha: manter o peso.

Por que isso acontece e qual o caminho para uma dieta sem sofrimento, com a perspectiva de manter o peso depois, são questões que encontram uma resposta na medicina preventiva molecular.

Fazer as pazes com o peso que se tem é o primeiro passo para a conquista do peso ideal. Evita que as pessoas embarquem em dietas do momento levadas pelo desesperado desejo de emagrecer rapidamente, que entendam o que acontece no prório organismo e, então, se empenhem numa dieta segura, eficaz e duradoura. Para isso, o médico deve ver o paciente como um ser único, com necessidades próprias, e oferecer uma correta combinação de alimentos além do uso de suplementos nutricionais e outros fitoterápicos de apoio quando necessário.

Se informe sobre essa tendência e melhore sua saúde!

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER