Elimine os sintomas da menopausa como que num passe de mágica

Fitoterápicos auxiliam as mulheres a passar por essa fase sem grandes desconfortos

Passar pela experiência da menopausa pode ser um momento crítico para a grande maioria das mulheres, isso porque ela vem acompanhada de uma variedade de sintomas que podem durar anos. Entre os sintomas relatados estão: irritabilidade, afrontamentos, cansaço, depressão e a perda óssea. E para dar conta de amenizar tantos desconfortos, as mulheres se encontram em um carrossel de drogas industrializadas, usando produtos potencialmente tóxicos, principalmente para os ossos.

Mas, nem tudo está perdido e as mulheres já podem começar a comemorar. Um grupo de pesquisadores alemães descobriu algo que promete revolucionar a passagem pela menopausa; eles descobriram uma associação de fitoterápicos que podem acabar com os sintomas mais irritantes em poucas semanas.

Os pesquisadores de um hospital em Hamburg fizeram uma análise exaustiva em diversos estudos destinados a determinar o efeito terapêutico desses fitoterápicos; eles se ocuparam em examinar se esse tipo de medicamento poderia mesmo acabar com os desconfortáveis sintomas da menopausa.

Esses fitoterápicos têm sido usados por séculos para tratar de tudo, desde doença renal até depressão. Porém, o que esses pesquisadores alemães descobriram é que quando usados juntos, eles podem ter um efeito muito superior. Essa combinação melhorou uma variedade de sintomas causados pela menopausa, inclusive as ondas excessivas de calor e os problemas relacionados ao sono e à concentração.

Então mulheres, se a falta de memória esteja deixando sua vida infeliz, talvez seja hora de conversar com seu médico para, quem sabe, substituir as medicações que você está usando pelos fitoterápicos combinados, que são muito mais seguros e naturais. Em poucas semanas será possível sentir-se muito melhor com as respostas que só a mãe natureza pode trazer!

[divider]

Referências Bibliográficas:

– Ann Intern Med. 2006; 145(12): 869-879. doi: 10.7326/0003-4819-145-12-200612190-00003

– Family Practice News, March 1, 1999:25.

– Family Practice News, January 15, 1996; 46.

– Obstet Gynecol, 2005; 105(5 Pt 1): 1074-83.

– Menopause, 2004; 11(3): 281-289.