Atividade Física

Dúvidas do Facebook: É possível emagrecer e ter condicionamento físico sem malhar?

Fatima Atanazio: vi certa vez na TV, que pessoas obesas podem fazer exercícios até mesmo sentadas. Não é meu caso, mas estou com muita dificuldade em me exercitar, existe algum modo de começar um condicionamento mais moderado? Desço 13 andares pelo menos 2x por dia. Grata.

Dr Rondó: O modo mais adequado de se condicionar é iniciar com caminhadas e seguir o programa de condicionamento em tiros. São 20 minutos, 2x/semana, com resultado excepcional. Super Saúde!

 

Gabriela Magro Olha!! Tudo na vida tem que ter muita força de vontade, exercícios, dieta, acordar cedo (uma coisa que tbm detesto), mas que quando vemos resultados vale muito a pena. Mas não é resultado rápido e sim com muuuuita paciência. Não é Dr.??

Dr Rondó: Com certeza é necessário determinação. O programa de condicionamento em tiros, são 20 minutos, 2x/semana, com resultado excepcional. Super Saúde!

 

Karine Brebal O senhor pode nos explicar como o oleo de coco atua na reversão do Mal de Alzhaimer?

Dr Rondó: Há vários artigos sobre Alzheimer aqui no meu site. Você encontrará a sua resposta. Super Saúde!

 

Maria Do Carmo Barbosa É possível ganhar massa muscular aos 50 anos e ainda por cima combater a flacidez? Agora ter condicionamento físico sem malhar só se for faxineira, lavadeira, passadeira… babá, etc

Dr Rondó: É possível sim. Veja as matérias sobre condicionamento em picos e Resveratrol. Super Saúde!

 

Ana Franco Minha dúvida é: o que causa a Plaquetopenia???

Dr Rondó: Plaquetopenia é número reduzido de plaquetas no sangue. Super Saúde!

 

Maria Adriana Mateus Fazer exercícios rotineiros como: descer e subir mais de 20 de graus todos os dias da minha casa, arrumar a casa, lavar roupa, levar filho na escola todos os dias a pé, andar um pouco até o ponto do õnibus, dar uma volta no centro da cidade umas 2 v por semana… São considerados exercícios físicos? Muitas pessoas dizem q não, q para ser considerado como um bom exercício físico é preciso caminhar e fazer academia. O que o senhor acha? Comecei caminhar uns dias pela manhã e não obtive diferença no peso, já q meu peso é normal. apenas senti uma melhora p dormir á noite. Tenho uma alimentação saudável com verduras ,frutas e carnes menos gordurosas. Aguardo a resposta.

Dr Rondó: As atividade de rotina da casa não deixam de ser um tipo de exercício, porém o que posso lhe aconselhar é ler meu artigo sobre o condicionamento em picos. Além disso, siga um plano alimentar de acordo com o seu Tipo Metabólico. Super Saúde!

 

Orleane Alves gostaria de perder uns 5 kg,mais mais comendo os alimentos certos sem fazer dieta pois nao consigo ficar sem comer,espero resposta.

Dr Rondó: Veja a dieta do Tipo Metabólico! Super Saúde!

 

Cris Raizer Quando procurar um Geriatra ,tenho 53 anos e me sinto sem energia na menopausa mas não tomo hormonios tenho receio uns falam q é bom outros q não muita informação desencontrada ja sou pré diabetica e por ai vaii q o Dr me aconselha procurar um medico Homeopata ,Geriatra não tenho aceso a medicina ortomolecular ,aaguardo resposta.

 Dr Rondó: Obrigado pelo interesse. Veja os artigos sobre Diabetes, Hormônios Bioidênticos e Medicina Ortomolecular. Super Saúde!

 

Salete Tatajuba Tenho 50 anos, faço exercícios físicos 4 vezes por semana durante 50 minutos., o problema está na alimentação, pois quando como legumes e frutas eu engordo, procuro uma saída. Qual será?

 Dr Rondó: Aconselho ler o artigo sobre condicionamento em picos e Tipo Metabólico. Super Saúde!

 

Vânia Lúcia Coelho Afinal, dr. Rondó, o ômega 6 é vilão ou mocinho? Idosos com D.A podem investir no óleo de côco mesmo sabendo que este é rico em ômega 6 e 9?

Dr Rondó: O Ômega 6 é um ácido graxo essencial, porém atualmente ele está em desproporção com o Ômega 3 encontrado nos óleos vegetais baratos (milho, soja e canola) e nas margarinas e em todos os produtos industrializados. Deve-se manter a proporção Ômega 6 (1) : (2) Ômega 3. Quanto ao Óleo de Coco você deve consumi-lo para obter gordura saturada  boa, que é básico para a saúde. Não deixe de usar também a suplementação de Ômega 3. Super Saúde!

 

Maria Adriana Mateus Gostaria de saber se legumes e frutas engordam? Está na pergunta de Salete.

Dr Rondó: Tudo depende de quantidade de frutas ingeridas. Em relação aos legumes, eles só engordam se forem de alto índice glicêmico. Veja meus artigos sobre Frutose, Frutas e Índice Glicêmico. Super Saúde!

 

Sonia Regina Bernardi Rozemwinkel Minha pergunta é sobre pressão alta. Meu marida anda muito apavorado com a pressão alta que ele tem apresentado. Ele é sangue A, gosta pouco de carne e adora carboidrato e chopp.Tem tomado remédio para pressão,mas esta está sempre alta.O que ele deve evitar? E o que ele deve comer para melhorar esse quadro??

Dr Rondó: Deve evitar carboidratos, pois estes promovem o aumento do ácido úrico, que por sua vez pioram a pressão arterial. Veja sobre o Mito Dietético, Frutose e Tipo Metabólico e assim, se alimentar corretamente. Super Saúde!

 

Maria Rodrigues Dos Santos DR.tenho 44anos 1.58 de altura e 52 kl li sobre o reverastrol achei importante, mas ñ sei si com ese peso vou poder tomar mas gostaria de saber por quantos tempos eu poderia tomar,ñ por condionamento fisico porq tenho de sobra, como antioxidante bjss!!!

 Dr Rondó: Você pode usar sim, mas procure um produto de qualidade, com nanotecnologia, para garantir a absorção.  Veja meu artigo sobre Resveratrol. Super Saúde!

 

Elzilea Maria Paz Costa olá dr. sou portadora de artrite reumatoide antccp mais de 400.fiz uso se sucupira e melhorei bastante….posso continuar tomando ?

Resp: Veja meu artigo sobre Turmeric (Curcumina) e Ginger (Gengibre) e Ômega 3, todos podem lhe ser úteis no seu caso. Super Saúde!

 

Bianca Cornelsen

Boa noite Rondó tudo bem com vc? Vi sua reportagem sobre maquiagem, e acho que vc deu uma ” pequena exagerada “? Desta vez né? Nem rimel pode passar agora… Não da para ficar bonita…

Dr Rondó: Você não precisa de nada disso para se manter bem, só seguir a orientação do seu médico. Super Saúde !

 

Mari M Scroccaro O que o senhor recomenda sobre própolis concentrado ? Quais suas vantagens e desvantagens? Obrigada. Mari

Dr Rondó: Veja no meu site (www.drrondo.com) artigo sobre o Própolis. Super Saúde !

 

Ricardo Rollemberg Boa tarde

Dr. Rondó,preciso muito de sua orientação,se possível.
Tenho há anos uma miocardiopatia dilatada sem medicamentos e vida normal. Em fevereiro desse ano tive uma pneumonia nos dois pulmões (sem internação) onde acabou abalando meu coração. De lá pra cá meu batimento cardíaco ficou 94bpm e falta de ar quando subo ladeira,sem falar algumas noites de apnéia.
Não costumo tomar alopatias mas percebo que agora é diferente,fui ao cardiologista fiz exames e fui medicado com diuréticos e para o músculo do coração pois disse que está fraco.
Dr. Rondó,realmente estou assustado,fui em 3 cardiologistas um deles falou até em transplante,pelo amor…
A minha pergunta é haveria possibilidades de um tratamento com o Sr. para que pelo menos eu não tomasse todos os remédios receitados pelo cardiologista ou não.
Suplementos fariam bem para o meu coração?
Aguardo seu retorno
Agradeço muito sua atenção
Ricardo
*Remédios : Capoten 12,5 – Diacqua 25 – Cardilol 6,25 – Lasix

Dr Rondó: Ricardo é preciso que entenda que muitas vezes as medicações químicas são imprescindíveis, porém seria necessário uma avaliação para que possamos ver as possibilidades de ajudá-lo. Super Saúde !

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER