Bem-Estar

Dormir tarde engorda!

Você tem o costume de dormir tarde?

E se eu te dissesse que você pode perder peso só de fechar os olhos?

Você começaria a parecer e se sentir melhor – e este segredo todo não te custaria um centavo!

E aí, aceita o meu desafio para perder peso?

Bem, você pode começar hoje à noite deitando a sua cabeça no seu travesseiro e contando as ovelhas. É isso mesmo. O segredo é o sono!  Eu sei que isso parece bom demais para ser verdade, mas mais e mais pesquisas estão demonstrando a relação entre dormir o suficiente e manter um peso saudável.

Dormir mais cedo é o caminho para emagrecer

De acordo com um estudo recente publicado na Sleep, os pesquisadores descobriram que ir para a cama cedo e dormir bem à noite é uma forma natural para perder peso.

Os cientistas da Universidade da Califórnia, Berkeley, seguiram 3.400 pessoas de 1996 a 2009 e rastrearam os seus hábitos de alimentação, sono, exercício e TV. Os pesquisadores descobriram que para cada hora que elas ficaram acordadas até mais tarde durante a semana, elas tiveram um aumento de 2% no índice de massa corporal.

E nem importava se elas dormissem oito horas. Ficar acordadas até mais tarde significava quilogramas extras. E enquanto esta pesquisa focou principalmente as pessoas mais jovens, os resultados podem ser piores ainda na medida em que você envelhece e o seu metabolismo fica mais lento.

Veja, ficar acordado até mais tarde desorganiza os seus hormônios e pode te deixar com mais fome. Pode até forçar o seu corpo a reter gordura! E, é claro, te deixa lerdo e com menos probabilidade de ser ativo no dia seguinte.

Então, se você realmente quer perder aqueles quilogramas indesejados, desligue a sua televisão, deixe os seus apetrechos de computador de lado e vá dormir mais cedo.

Você pode ver aquele peso derreter-se, sem ter que cortar uma única caloria. Que tal emagrecer dormindo?


 

Referências bibliográficas:

  • Weight gain tied to later bed times (nytimes.com)
  • Sleep. 2006 Aug;29(8):1009-14.
  • The Lancet March 25, 2014
  • International Journal of Obesity March 26, 2014
  • JAMA Internal Medicine May 28, 2012
  • Sleep Medicine February 3, 2014  
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)
Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER