Dieta

7 Dicas para Emagrecer com Saúde

No mundo atual, é muito difícil manter o peso, quando na verdade só vemos crescer o numero de obesos…

Com as 7 dicas para emagrecer abaixo, espero não só reduzir a sua cintura, como reduzir os seus riscos de saúde!

Dica 1: Reduza o carboidrato

Para perder peso você deve reduzir carboidrato de sua dieta. É importante a consciência de que dietas que contêm carboidrato refinado, açúcar, frutose e grãos só vão fazê-lo ganhar peso. Isso porque elas promovem um aumento de produção de insulina para reduzir a glicemia elevada causada pela ingesta destes produtos, o que resulta em depósito na forma de gordura. Elimine-os.

Dica 2: Evite todos os refrigerantes, e em especial as bebidas diet

Você sabia que em 1 lata de refrigerante chega-se a ter 10 colheres de chá de açúcar?

Com isso, grandes quantidades de açúcar entram na circulação causando esse aumento abrupto de glicemia, de insulina e leptina, o que causará também depósito na forma de gordura.

O que se alega é que o refrigerante diet lhe dará todo o prazer de uma bebida doce sem qualquer das calorias.

Mas o que ocorre é o oposto. Essa condição a nível celular não leva informação de saciedade que o açúcar causaria, e ao não receber a informação que deveria, seu cérebro mantém o seu desejo por açúcar.

E, infelizmente, isso é uma das maneiras mais seguras para adicionar calorias extras para sua dieta.

Dica 3: Certifique-se de ingerir legumes e vegetais folhosos em abundância

Uma das melhores maneiras de emagrecer e melhorar a sua saúde é certificar-se de que você está ingerindo quantidades adequadas de vegetais frescos orgânicos, consumidos crus.

Uma maneira segura e simples de aumentar a sua ingestão de vegetais é fazê-los na forma de sucos detox ou smoothies.

Estou firmemente convencido de que esses detox e smoothies são fatores-chave para emagrecer, dar-lhe uma vida radiante, enérgica e de supersaúde

Desconheço outra estratégia nutricional única que tenha tamanha influência na forma saudável de ingerir legumes frescos e orgânicos.

Mas para que isso ocorra, aconselho que use uma processadora de alta qualidade, que só assim garante absorção de todas as partes dos vegetais como das frutas, quebrando as células dessas estruturas, permitindo uma perfeita assimilação nutricional além de não haver risco de causar aumento de insulina, o que lhe faria ganhar peso.

Parar falar de forma prática, não adianta um processador que você precise coar as fibras… Aí perdeu-se o sentido. Essas fibras não podem ser perdidas!

Se você quiser saber mais sobre isso, confira as dicas de smoothies clicando aqui ou conheça tudo sobre o assunto no meu livro Mude sua Vida com Super Nutrientes.

Dica 4: Faça exercícios de alta intensidade, como treinamento supra aeróbico, até 3 vezes por semana

É uma estratégia que não requer muito tempo, 20 minutos por sessão, mas que aumenta muito a queima de gorduras, pois promove aumento de mais de 500% da produção de hormônio do crescimento.

É uma forma eficiente que estimula as fibras musculares ultra rápidas, ao contrario do exercício convencional que só mexe com fibras lentas, o que garante a perda de peso.
Clique aqui para saber mais sobre esse exercício , ou confira no meu livro 20 Minutos e Emagreça.

Dica 5: Evite beber suco de frutas

O suco de fruta é a bebida mais oferecida para as crianças, por se entender erroneamente que seja saudável.

O problema é que se retiram todas as fibras desses sucos naturais, só ficando a polpa, o que gera aumento da absorção da frutose.

No caso dos sucos prontos, além desse inconveniente ainda haverá conservantes, estabilizantes, e até adoçantes em muitos casos.

Para alguém que tenha o peso corporal normal, sem resistência à insulina, pode não ser um grande problema, especialmente se você está bebendo suco orgânico recém-espremido com moderação.

No entanto, beber suco de fruta é apenas ligeiramente diferente de beber refrigerante. Ambos fornecem uma dose maciça de açúcar ao seu corpo, desvinculada por um dos mecanismos de liberação lenta fornecidos pela natureza, que são as fibras.

Dica 6: Evite Consumir alimentos refinados ou processados

São produtos carregados com sódio, açúcar, frutose sintética (xarope de milho, etc…) e carboidratos de rápida assimilação, que fazem um efeito devastador, elevando rapidamente sua glicemia e consequentemente insulina e leptina, o que é certeza de ganho de peso.

Dica 7: Procure consumir gordura saturada boa em grande quantidade

Muitos ainda se sentem apreensivos com o uso de gorduras, pois somos uma geração que por décadas as evitou. Diziam que ela “faz mal”… E aonde chegamos?

Aumento explosivo de obesidade, diabetes, doença cardiovascular, Alzheimer, e etc…

Uma enorme meta análise publicada na edição de Março de 2010, do American Journal of Clinical Nutrition, não encontrou nenhuma evidencia significativa de que a gordura saturada na dieta está associada ao aumento de doença cardíaca.

Uma meta análise de 2014 publicada nos Annals of Internal Medicine usou dados de quase 80 estudos e mais de meio milhão de pessoas. Eles descobriram que aqueles que consomem maiores quantidades de gordura saturada não têm mais doenças cardíacas do que aqueles que consomem menos. Também não foram encontradas menos doenças cardíacas entre aqueles que comem maiores quantidades de gordura insaturada, incluindo tanto o azeite como o óleo de milho.

Consumindo essas gorduras boas, além de aumentar a taxa metabólica, promovendo maior queima de gordura, inibe-se o apetite e melhora-se a função da tireoide. Esses fatores certamente vão influir positivamente no emagrecimento e facilitar que você deixe de ingerir carboidratos.

Referências bibliográficas:

  • Nutr Rev. 2000 Dec;58(12):378-9
  • BMJ. 2014;348: g2659
  • Am. J. Epidemiol. December 31, 2014
  • Am J Epidemiol.2015; 181 (2): 83-91
  • American Heart Association Diet Recommendations
  • Livro Mude sua vida com super nutrientes. Dr. Wilson Rondó Jr.
  • Livro 20 Minutos e Emagreça. Dr. Wilson Rondó Jr.
  • Livro Óleo de coco: a gordura que pode salvar sua vida. Dr. Wilson Rondó Jr.
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER