Especiais

Dê ao seu esperma um impulso de velocidade com vitamina D

O esperma mais forte é o nadador mais rápido—e se os seus pequeninos estão nadando feito cachorrinho, não espere integrar-se no negócio de ser papai tão cedo.
Mas também não se dê por vencido porque há uma maneira fácil de fazer os seus pequenos nadadores terem o mesmo desempenho do Cesar Cielo – e isto é com o nutriente que você já deveria estar ingerindo: a vitamina D.

Parece que não são apenas os biquínis na praia que podem colocar o ímpeto sexual masculino em marcha alta!

Pesquisadores holandeses examinaram os níveis de vitamina D e sêmen em 300 homens saudáveis e descobriram que aqueles com menos que 25 nanomoles de D por litro de sangue produziam “girinos lerdos”.

Por outro lado, os homens com robustos 75 nanomoles por litro tinham esperma galopante, capaz de nado de costas, peito e borboleta—ou, pelo menos, uma viagem mais rápida e direta ao óvulo.

Além disto, os pesquisadores descobriram que o esperma baixo em vitamina D aumentava a sua velocidade subitamente ao ser exposto ao nutriente—mas isto não deve ser nenhuma surpresa para alguém que tenha se atualizado sobre a ciência atrás disto.

Vários anos atrás, os pesquisadores descobriram que o esperma de fato tem seus próprios receptadores de vitamina D—e já que o esperma não possui espaço nenhum para bagagem em excesso, você sabe que estes receptadores estão lá por uma boa razão.

Junte isto com o novo estudo sobre a Reprodução Humana e fica cada vez mais claro que a vitamina D é praticamente o combustível do esperma, dando a ele a turbinada que ele precisa para encontrar, penetrar e fertilizar o óvulo no tempo escasso que ele tem para terminar este trabalho.

Outros estudos também evidenciaram a ligação entre baixa D e problemas de fertilidade masculina—e a ciência animal aqui está mais clara ainda.

Em um estudo, os pesquisadores descobriram que os ratos com baixa D eram menos propensos a se reproduzirem—e uma vez que esta deficiência foi corrigida, eles seguiram produzindo ratinhos com a típica fecundidade dos roedores.

Tudo que precisamos agora é um honesto estudo clínico que coloque a D contra um placebo em homens com problemas com o seu esperma—mas eu esperaria sentado alguém investir o tempo e o dinheiro necessários para fazer isto corretamente.

Ao invés disto, invista em uma esteira de praia confortável para que você absorva o sol que você precisa para fabricar a sua própria D—e um suplemento de qualidade para manter estes níveis altos mesmo quando o sol esteja baixo.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER