Saúde

Cuidado com a Homocisteina. Um perigo para Alzheimer!

Homocisteína elevada é inimiga da boa performance cognitiva e da memória. Estudos recentes têm comprovado o quanto o excesso desse aminoácido pode ser destruidor e facilitar a ocorrência de demências senis como o Alzheimer.

E basta um simples exame de sangue para facilitar o tratamento preventivo, feito com vitaminas B12, B6 e ácido fólico. Até 10 umol/l o índice é considerado normal. Acima disso, crescem os riscos de comprometimento dos vasos sanguíneos.

Quando ataca as micro artérias cerebrais, com possíveis tromboses e derrame, pode comprometer seriamente a capacidade cognitiva.

Fique atento, converse sobre o assunto com o seu médico.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER