Estética

Como Reverter a Calvície

Independente se você é homem ou mulher, ter uma cabeça com bastante cabelo, volumoso, é impactante e até sexy. Conforme você começa a perder o cabelo, começam a aparecer clareiras pela redução ou perda dos mesmos. Isso pode cobrar um preço caro da sua auto-estima. A indústria farmacêutica faz fortunas com a calvície. Porém, todas as suas medicações criam mais problemas do que resolvem!

Medicamentos tópicos como minoxidil só funcionam para cerca de 35% das pessoas, e traz uma série de efeitos colaterais graves: desde dores de cabeça e erupções cutâneas até dores no peito e palpitações.

E, ironicamente, outras drogas populares para queda de cabelo, como a finasterida, podem causar perda de libido. Qual a vantagem de ficar com um visual sexy, se a cura o impede de desfrutar de uma vida sexual descente?

Pois é… É um preço muito caro a pagar!

Soluções seguras para queda de cabelo

1) Terapia de plasma rico em plaquetas (PRP)

Trata-se de uma terapia de ponta que utiliza o poder de cura do próprio corpo, o que vai ajudá-lo a restaurar uma cabeleira volumosa e exuberante.

Certamente você já me ouviu falar sobre PRP antes. É um salva vidas para muitos que sofrem de comprometimento debilitante da coluna, nas articulações e pescoço. Além disso, uma potência para reviver a pele velha e cansada e estimular a síntese de colágeno, além de promover o crescimento de folículos pilosos – um crescimento rápido do cabelo graça a centenas de fatores de crescimento.

Estudo recente mostra que o PRP também pode reverter a calvície. Os pesquisadores recrutaram 11 pacientes com calvície masculina. Eles usaram minoxidil e finasterida por seis meses com resultados pobres, pois quando os pesquisadores puxaram suavemente seus cabelos, uma média de 10 cabelos caia.

Na sequencia, durante 2 meses, cada paciente recebeu uma injeção de PRP em seu couro cabeludo de 15 em 15 dias durante dois meses. Houve diminuição significativa durante esse período, e a espessura do cabelo aumentou em 31%. No final do tratamento, nove dos 11 pacientes não perderam nenhum fio de cabelo no teste de puxar.

Suplementos que podem estimular o crescimento do cabelo:

Caso você decida ou não fazer o PRP, há suplementos que podem ajudá-la.

2) Beta-Sistosterol

Este poderoso nutriente inibe a enzima 5-alfa-redutase, que converte a testosterona natural do seu corpo em um composto chamado DHT. Essa conversão é o que leva à calvície de padrão masculino. Os estudos mostram que 60% dos homens que usam beta-sistosterol apresentam menos perda de cabelo e um melhor crescimento do mesmo. Eu recomendo uma dose diária de pelo menos 1000mg de beta-sistosterol. O processo é lento, mas você deve notar crescimento de cabelo novo dentro de três meses.

3) Panax Ginseng

Assim como o beta-sistosterol, o panax ginseng promove o crescimento do cabelo quando a perda do mesmo é causada por excesso de DHT. O panax ginseng age aumentando o suprimento de sangue para o couro cabeludo. Em um estudo, voluntários que usaram o panax ginseng tiveram crescimento cabelo, com fios mais espessos do que aqueles que não usaram. Certifique-se de usar o panax ginseng, pois o ginseng americano ou siberiano não serve. Tome 200 mg a 500 mg por dia.

Fique atento! Você tem opções para reverter a calvície sem precisar de remédios químicos e seus efeitos colaterais. Assim o seu cabelo voltará sem que sua saúde seja prejudicada!

Referências bibliográficas:

  • Smithsonianmag.com July 2002
  • Am J Chin Med.2008;36(6):1019-28.
  • J Ginseng Res. 2012 Oct;36(4):342-53.
  • Am J Surg.1993;165:728–737
  • New Scientist. July 20, 2016
  • Dermatol Surg. 2012;38(4):623-30
  • J Lipid Res. 1998;39(5):1055-61
  • Can J PhysiolPharmacol. 1997;75(3):217-27
  • AntiBr J Nutr. 1998;18(1ª):471-3
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER