Alimentação

Comer a Carne Vermelha Melhora a Vida Sexual dos Homens

Durante muito tempo, os homens foram levados a acreditar nos perigos da carne. Disseram para eles que ela gera doença cardíaca, obesidade e diabetes.

Porém, esse é o maior erro que eles podem cometer!

A nível de atividade física, para atletas olímpicos e fisiculturistas, a retirada da carne causou, além de perda de vigor físico, dificuldade de ganho de massa muscular.

Motivada por isso, para compensar esta situação, nascia a Indústria do Whey Protein e do Doping, pois era a única forma de se conseguir contornar esta situação.

Nos últimos 60 anos temos ouvido esse mantra, uma verdadeira lavagem cerebral, que “proibiu” a carne vermelha. Isso foi baseado em estudos da década de 50, que reproduzidos hoje, não mostram os resultados que foram amplamente alardeados e adotados pela comunidade medica.

Tornou-se fato, sem ao menos ser comprovado! Ficou claro que na melhor das hipóteses, esses estudos foram mal interpretados, para não dizer tendenciosos por objetivos “outros”.

De tempos em tempos, aparecem estudos na mídia denegrindo a carne vermelha, mas sempre baseados em pesquisas realizadas nos Estados Unidos ou Europa, aonde mais de 95% dos rebanhos são criados confinados, alimentando-se de forma não natural.

Indo na contramão da natureza, eles são alimentados com rações de milho e soja transgênicas, em ambiente inóspito. Os estudos mostram que isso traz consequências desfavoráveis, que justificam os resultados obtidos.
Esse tipo de alimentação não tem sido corretamente avaliada, criando uma resposta normalmente de impulso, aonde médicos e mídia acabam tirando das pessoas um alimento diferenciado como é o caso da carne vermelha.

E estou falando da carne de boa qualidade, de animais criados a pasto, que segundo a última pesquisa do IBGE, representa 94% do rebanho brasileiro.

Portanto, a nossa carne não pode ser comparada com as dos estudos.

Se você quer ser magro, mais forte e mais viril, consuma carne de gado a pasto!

E há muitos outros ganhos de saúde. Veja as vantagens da carne de animais criados a pasto em comparação com carne de animais confinados:

  • Menos calorias
  • Dez vezes mais ácidos graxos essenciais ômega-3 (suporta a circulação necessária para ereções completas e sustentadas)
  • Dois a cinco vezes mais ácido linoleico conjugado (apoia seu coração e sistema imunológico… e novamente… ereções fortes e duradouras)
  • Três a seis vezes mais vitamina E (vitamina E reduz o estrogênio, o assassino da ereção)
  • Até quatro vezes mais beta-caroteno, que promove a saúde dos olhos
  • E mais vitaminas B, CoQ10 e zinco
  • Suporta a saúde de sua glândula de desempenho sexual, ajudando você a manter (ou se você a perdeu, recuperar) uma vida amorosa satisfatória

Além disso, está cheia de proteína magra. A proteína magra aumenta a testosterona, que é o que alimenta o seu desempenho em todas as áreas da sua vida (incluindo o seu desempenho sob os lençóis).

Mas os benefícios para sua vida sexual não param por aí…

Entenda agora a carne vermelha de um modo geral, confinada ou não

O consumo regular de carne vermelha, no mínimo 3 vezes por semana, é importante para manter altos os níveis de androgênio, hormônio esteroide que estimula o desenvolvimento dos caracteres masculinos secundários. Estudos têm mostrado que a redução no consumo de carne vermelha e de gorduras das carnes causa diminuição dos níveis de androgênio em homens.

Em outro estudo, 30 homens saudáveis tiveram suas dietas alteradas, com redução de carne vermelha e da relação gordura poliinsaturada/gordura saturada. Após 6 semanas, seus níveis de testosterona diminuíram 10% em média.

Vivemos uma paranoia contra a gordura e a proteína de origem animal. Deveria ser o contrário, pois precisamos desse tipo de gordura e proteína, essencial para o ser humano. Não somos capazes de produzi-la. Não é possível produzir proteína a partir de amido ou carboidratos. Muitas dessas proteínas são cruciais para todas as células.

Então, se você quer ter uma vida sexual saudável e por mais tempo, não abra mão da carne vermelha. Mas lembre-se: opte sempre pela carne de animais criados a pasto. Você – e a pessoa com quem se relaciona – só tem a ganhar!

Referências bibliográficas:

  • Livro Sinal Verde para a Carne Vermelha. Editora Gaia
  • Prog Cardiovasc Dis 13, 324-342, 1971
  • JAMA. 272, 1335-40, 1994.
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER