Alimentação

Comece o seu dia com essa explosão de nutrientes

Atualmente é muito difícil se conseguir a ingestão de vegetais na quantidade recomendada de cinco porções ou mais.

Hoje, nossa alimentação é muito rica em carboidratos refinados e processados, açúcares e frutose, o que tende a gerar muita acidez ao corpo, comprometendo nossa habilidade de manter o pH em níveis ótimos. E isso só predispõe doenças e envelhecimento.

Alguns especialistas em nutrição recomendam que você consuma ao menos 60% da sua dieta com alimentos alcalinos e 40% restante com alimentos ácidos. Mas você pode resolver esse problema.

Superalimentos verdes podem promover esse equilíbrio de acidez

Trata-se de uma real adequação às necessidades do mundo moderno. E o modo mais simples e que vem crescendo em popularidade atualmente, e que garante a ingestão de várias porções de vegetais crus saudáveis em sua alimentação diária,são os sucos verdes, os detox e os smoothies verdes.

Dessa forma, você aumenta a absorção dos nutrientes disponíveis nesses superalimentos e consome vegetais e alimentos verdes, que talvez não esteja incluindo nas suas refeições.

Crie smoothies verdes perfeitos, com base cremosa, com frutas que apresentam fibras solúveis (ex. banana, manga…), com vegetais verdes como couve e espinafre (com fibras insolúveis), e líquidos como água, leite de amêndoa e água de coco.

Dependendo dos ingredientes escolhidos, o seu smoothie verde nem sempre terá a cor verde, mas, com certeza, será nutricionalmente delicioso. E ingerindo frutas e vegetais na forma de smoothies, será um modo superior de garantir cada nutriente contido nestes alimentos.

O segredo para obter o máximo de nutrientes destes superalimentos é garantir as fibras e as polpas muito bem processadas, para que fiquem líquidas e homogêneas e que não sejam aquecidas durante o processamento, para preservar especialmente os nutrientes mais frágeis.

E como há vegetais e frutas que apresentam alta concentração de índice glicêmico, que pode elevar os níveis de insulina e induzir a obesidade, diabetes e doença cardiovascular, é importante utilizar aparelhos de alta performance, que não descartam a fibra na mistura,além de conseguirem quebrar as membranas celulares dos alimentos, garantindo a liberação total dos nutrientes que seu corpo pode absorver,o que reduz a absorção e liberação dos açúcares naturais na corrente sanguínea.

Em breve estarei lançando o meu novo livro “Muito Além dos Superalimentos: Mude a sua vida com supernutrientes”, onde você tem toda a ciência disso, além de deliciosas sugestões de receita para acertar o seu peso, reduzir risco de diabetes e doença cardiovascular, melhora da saúde de pele, unhas e cabelo, além de ganhar uma aparência rejuvenescida e com muita vibração e energia.

Supersaúde!

Referências bibliográficas:

  • Livro:“Muito Além Dos Superalimentos: Mude a sua vida com supernutrientes“, 2016.
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER