Saúde

Combata sua Dor com Estes 6 Alimentos Deliciosos

Não espere dores menores se transformarem em dor paralisante. A verdade é que você PODE parar a dor antes que ela comece. E uma solução simples é ser pró-ativo e fazer certas mudanças simples na sua dieta.

A maioria das pessoas comeriam avidamente as piores porcarias, refeição após refeição, entupindo-se de alimentos processados que praticamente garantem uma inflamação que estragará o seu corpo.

Substitua a sua dieta moderna de alimentos processados por um estilo de vida de volta as bases, rico em gorduras animais e baixo em carboidratos e você perderá peso, retalhará o seu nível de inflamação causadora de dor e, ainda por cima, protegerá as suas articulações.

Principais nutrientes que combatam a dor

Estes alimentos não apenas combatam a dor, o fazem com bom gosto, porque quase todo mundo adora estas guloseimas deliciosas. Veja:

1 – Cerejas

Essas deliciosas cerejas talvez sejam tão eficazes quanto um Advil, pois estão carregadas de antocianidinas que combatem a dor.

As antocianidinas colocam os freios na inflamação de forma muito semelhante à das drogas, mas com bom gosto ao invés de alto risco. E como um bônus, as cerejas podem combater a dor de outra maneira, bloqueando as enzimas responsáveis pelas suas dores.

O senão das cerejas é que elas somente têm uma breve estação e custam os olhos da cara durante este período.

2 – Amêndoas

Esqueça a terapia da aspirina… Ao invés dela, experimente a terapia das amêndoas.

As amêndoas contêm os salicilatos, uma versão natural de exatamente o mesmo ingrediente encontrado na aspirina e em outros analgésicos. Mas, diferente da aspirina, que podem causar uma ulceração no seu intestino, além de problemas sérios de sangramento (incluindo sangramentos no seu CÉREBRO), as amêndoas são perfeitamente seguras e deliciosas.

3 – Pimentas fortes

Gosta de uma ardência na boca? Eu também!

As pimentas fortes contêm uma substância chamada de capsaicina, que comprovadamente combate a dor. É o principal ingrediente em pomadas, mas você também consegue obter um pouco disso indo direto na fonte.

As pimentas jalapeno, cayenne e Tabasco são todas cheias até as tampas de capsaicina.

4 – Café

A cafeína em geral é um excelente agente para aliviar a dor, e o café é uma das melhores maneiras naturais de obtê-la.

Um estudo descobriu que as habilidades de combate à dor da cafeína entram em ação dentro de MINUTOS – tornando-a não somente mais segura, mas também mais rápida que as drogas.

A cafeína também pode incrementar os poderes de combate à dor de outros anti-inflamatórios, que é a razão dela frequentemente ser um dos ingredientes em medicamentos. Mas você não tem de misturar o café com medicamentos para obter este benefício. É só certificar-se de ingerir bastante de outros alimentos que combatem a inflamação nesta lista, enquanto você beberica o seu pretinho da manhã.

5 – Gengibre

Se você gosta do up que o gengibre dá às suas refeições, você ficará muito contente ao descobrir que ele também pode ser um potente combatente da dor. O gengibre funciona como os analgésicos não esteroides, bloqueando a produção de prostaglandinas, que por sua vez, levam à inflamação que causa a dor.

Até aqui, tudo bem – mas o gengibre continua com benefícios. Diferente daqueles analgésicos, o gengibre está abarrotado de antioxidantes que combatem a inflamação.

E enquanto aqueles medicamentos podem rasgar o seu estômago até ele virar fiapos, o gengibre fará o oposto, acalmando-o. Todos que já o tomaram para náusea ou para enjoo de movimentação podem afirmar.

6 – Salmão

Os ácidos graxos ômega-3 são poderosos no combate à inflamação. O salmão é uma das melhores fontes naturais – e junto com estas gorduras essenciais, este peixe tem outro truque na barbatana.

Ele está repleto de calcitonina, que já se comprovou proteger as articulações. Ela também pode prevenir a osteoartrite se você não a tiver, e suavizar a dor se você já a tiver.

Ela também é bem conveniente para proteger o osso que está envelhecendo, especialmente nas mulheres.

Uma nota sobre isto: o salmão criado em cativeiro é perigosamente pobre em nutrientes e perigosamente rico em substâncias químicas, incluindo bifenilospoliclorados (PCBs). É tão artificial que a carne tem uma cor nauseantemente cinza pálido e tem de ser tingindo de rosa.

Coma somente o salmão selvagem, e fique atento com a fraude alimentar que anda desenfreada hoje em dia, compre-o ou coma-o de onde você confia.

Referências bibliográficas:

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER