Atividade Física

Coloque a gordura para trabalhar por você e perca peso sem esforço!

Não, definitivamente eu não estou ficando louco! Você pode sim usar a gordura em seu favor e ainda fazer com que ela te auxilie a perder peso com o mínimo de esforço.

Bom, a maior parte da gordura que encontramos no nosso corpo é branca. Essa é aquela gordura que acaba se acumulando em torno do abdômen e que tira muita gente do sério.

A parte restante é formada pelo que nós chamamos de gordura marrom. E é essa gordura que nos permite queimar calorias, especialmente quando você precisa se aquecer. Isso explica porque os bebês e os esquimós possuem bastante quantidade desta gordura.

Sendo assim, uma vez que você transforme um pouco da gordura branca, em gordura marrom, isso vai te ajudar a derreter o que sobrou da primeira. Eis aí a chave do segredo que você estava procurando para fazer com que a sua cintura entre na linha sem esforço e sofrimento.

Mas daí você me pergunta: “Como é que eu posso fazer isso?” E a resposta é simples: você só precisa de alguns suplementos.

Transformando a gordura branca em gordura marrom

Para te ajudar neste processo, preparei pra você uma lista com os elementos que vão auxiliar o seu organismo para que essa transformação ocorra da melhor maneira possível. Vamos lá:

Berberine: Milhões de diabéticos no mundo todo já dependem deste remédio antiquíssimo de ervas para manter os seus níveis de açúcar sanguíneo sob controle, mas a gordura marrom pode ser o melhor truque da berberine.

Em um estudo recente, os cientistas puderam identificar uma proteína que auxilia na transformação de gordura branca em marrom, chamada zfp516. Os pesquisadores dizem que ativar esta proteína pode ajudar a queimar até 600 calorias por dia sem levantar nada mais pesado que aquela costela gordurosa e suculenta que você está planejando grelhar para o jantar.

Então, como você pode ligar o interruptor do seu zfp516? Os pesquisadores pensam que a resposta está na berberine, e um segundo estudo mostram que estes pesquisadores estão no caminho certo!

Pimenta chili: Se você gosta de coisas quentes, acrescente a pimenta chili a toda refeição, porque ela não só colocará um pouco de chamas em sua comida, como também vai ascender uma chama em baixo da sua gordura. E a partir daí, já era!

A razão disso é a capsaicina, o composto que dá à pimenta chili todo o seu calor. Em um estudo, pessoas obesas que receberam suplementos de capsaicina viram as suas cinturas encolherem em apenas seis semanas.

Se você não gosta deste calor, você ainda é bem-vindo à capsaicina porque o estudo em ratos mostra que já é possível alcançar algum benefício com apenas 0,01% de capsaicina em sua dieta, uma quantia que você não verá, não sentirá o gosto e não sentirá o cheiro.

Mas se você realmente não gosta da pimenta, você pode tomar a capsaicina em cápsulas.

Melatonina: Chamada também do hormônio do sono, a melatonina não é pau para toda obra. Mas, uma coisa é certa, ela também é um hormônio maravilhoso que combate o câncer, incrementa o cérebro, salva os ossos e desafia o envelhecimento. E talvez também contenha o segredo para a ativação da gordura marrom.

Em um estudo, os ratos que tomaram água com melatonina tinham níveis mais altos de gordura marrom mesmo quando não comiam nada além de junk food. Isto ajudaria a explicar porque melhores hábitos de sono frequentemente levam a uma perda de peso mais rápido.

Agora me diz, o que você está esperando para começar a transformar a sua gordura branca em gordura marrom?

[divider]

Referências Bibliográficas:

  • Nutr Metab Cardiovasc Dis, 2009 Aug 19;
  • Arzneimittelforschung, 2007; 57(1): 26-30
  • J Clin Psychopharmacol, August 2004;24(4):456-458.
  • Best Pract Res Clin Endocrinol Metab, 2003;17(2):273-285.
  • Journal of Allergy and Clinical Immunology, December 1994;94(6)/Part I:1035-1045.
  • Br J Nutr, 2006; 96(2): 239-42.
  • Apoptosis, 2005; Dec 21           

 

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)
Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER