Alimentação

Chá Verde reduz a chance de derrame em 20%

Esta é uma notícia excitante sobre o chá verde, que vem do outro lado do mundo. Estou falando de resultados reais vindos da natureza, e não de alguma seringa cheia de drogas químicas!

Um novo estudo extensivo japonês descobriu que tomar esse chá poderoso pode ser o suficiente para cortar o seu risco de derrame por até 20%! Os pesquisadores do Centro Cerebral e Cardiovascular do Japão acompanharam mais de 83.000 adultos por 13 anos e descobriu que as pessoas que bebiam mais de três xícaras de chá verde por dia cortaram o seu risco de sofrer um derrame em 14%.

E tem mais! Os adultos que beberam quatro xícaras por dia – ou seja, só UMA xícara a mais – cortaram seu risco de sofrer um derrame em 20%!

Qual o segredo do chá verde?

O que acontece é que essa bebida deixa o seu cérebro mergulhado em antioxidantes, protegendo você de um derrame incapacitante que roubaria a sua independência – ou mesmo a sua vida!

Fazer do chá verde a sua bebida diária pode ser uma das melhores decisões de saúde que você já tomou. Além disso, o chá verde pode lhe ajudar a se proteger de uma série de doenças, incluindo doenças cardíacas, doença de Alzheimer e até o câncer de próstata!

E tem mais, o chá verde fornece um incremento necessário de energia. E neste ponto, meu amigo, é onde você precisa tomar cuidado. O chá verde tem uma quantidade considerável de cafeína, então, ao consumi-lo, corte um pouco as suas outras bebidas com cafeína para não ter problemas com o sono.

O chá verde é usado há séculos como uma arma potente contra a degeneração e doenças do envelhecimento, e quanto mais eu aprendo sobre ele, mais fico fã!

Deixe esta bebida poderosa liberar os seus múltiplos benefícios para a sua saúde. Pode ser que você descubra que está vencendo toneladas das doenças mais aflitivas, a cada golinho delicioso!

 

Referências bibliográficas:

  • Atherosclerosis. 2000 Jan;148(1):67-73.
  • Eur Heart J. 2007 Jan;28(2):219-23.
  • Eur J of Cardiovascular Prevention & Rehabilitation, June 2008, 15(3):300-305  
  • J Med Food. 2011 Apr;14(4):334-43.
  • Biochem Pharmacol. 2011 Dec 15;82(12):1807-21
  • Nutrition Action August 5, 2015
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER