Saúde

Candidíase sob controle

O problema não é localizado. Resulta de desequilíbrios que ocorrem no intestino, comprometendo o sistema imunológico, e afeta 50% das mulheres acima de 20 anos. Sob estresse, o meio bioquímico fica muito ácido e favorece a proliferação da cândida, um fungo que vive no intestino.

A mucosa torna-se porosa e permite a migração do fungo para outros órgãos. As pessoas mais predispostas são diabéticas mal controladas, imunodeprimidas, as que usam antibióticos, que estão sob intenso estresse ou consomem açúcar e carboidrato refinado em excesso.

Os sintomas são prurido vaginal, cansaço, pele seca, desejo de açúcar, diminuição de libido, menstruação irregular etc.

O tratamento pede alimentação saudável, controle da ecologia intestinal pela alimentação e o uso de medicamentos alopáticos.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER