Prevenção

Você sofre com cálculo renal? Então, veja esta dica!

Só quem já sofreu ou ainda sofre com cálculo renal sabe o tamanho da dor e do desconforto que isso causa. As dores alcançam níveis intoleráveis. E acontece que, mesmo passadas as crises, os cuidados devem ser mantidos, ou melhor, redobrados.

Para te ajudar a ser ver livre desta situação eu separei uma dica simples, rápida e que fará toda a diferença em sua vida. Pode confiar!

Você sabia que adicionando limão à sua água, você estará ajudando na redução do risco de formação dos cálculos renais?

Isso acontece porque ao adicionar limão à água ela adota uma propriedade desintoxicante e alcalinizante. A presença de ácido cítrico inibe, então, a formação do de cálculos, uma vez que o citrato se liga ao cálcio na urina reduzindo a quantidade de cálcio disponível para a formação de cálculos de oxalato de cálcio.

Além disso, essa combinação de água e limão age também prevenindo que pequenos cristais de oxalato de cálcio que já estejam nos rins cresçam e se juntem, formando cálculos maiores.

Outra vantagem está no fato de que torna a urina menos ácida, o que também inibe a formação tanto de cálculos de oxalato de cálcio, quanto de ácido úrico.

Então, o que você está esperando para contar com estes benefícios? Trate de adicionar o limão à sua água e desfrute de uma boa saúde sem pedrinhas no meio do caminho!

 

 

Referências Bibliográficas

– Br J Urol.   1991; 67: 230-236

– Urol. Clin North Am   1997; 24: 117-133

– J. Urol. 1996; 155:432-440

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER