Alimentação

Café da Manhã para Diabéticos: A solução para um Pouco Menos de Doença!

Para os diabéticos, não há nada pior que a hora da refeição. Eles nem podem levantar os seus garfos que algum chato lhes diz o que devem ou não devem comer. E no café da manhã a história é a mesma!

Pois bem… Está na hora de pegar o seu garfo para dizer aos chatos que vai usá-lo para ingerir linguiça, ovos e bacon.

Loucura? Não, delícia… E saudável também!

As pesquisas recentes comprovam exatamente isso: Os melhores alimentos para os diabéticos são os alimentos altamente proteicos, deliciosos e gordurosos, que todos os chatos continuamente lhe mandam não comer.

E mais, você necessita deles especialmente de manhã

Um café da manhã com gorduras e proteínas pode triplicar o seu controle de açúcar sanguíneo, possivelmente lhe permitindo a reduzir os seus medicamentos, de acordo com um estudo novo.

Por outro lado, uma refeição de baixas calorias que todos os outros pensam que você deva comer pode, na verdade, fazê-lo a perder o controle e necessitar de MAIS medicamentos.

E ao passo que um café da manhã lhe ajudará a sentir-se satisfeito o dia inteiro, um de baixas calorias lhe deixará tão faminto que você estará pensando em comida de manhã, de tarde e de noite, de acordo com um estudo com 59 diabéticos.

O novo estudo não é perfeito, pois os pesquisadores não olharam para as mudanças nas refeições do resto do dia.

Eles somente mudaram as gorduras e proteínas para a manhã.

Deve-se comer gorduras e proteínas em todas as refeições em vez de só pela manhã. Faça isto, evite os carboidratos, e com certeza você logo poderá reduzir os seus medicamentos e deixar de lado as suas injeções de insulina.

O segredo não é apenas reduzir os carboidratos um pouquinho. Está em evitá-los como os venenos que eles são – e isto significa também não mais ingerir açúcares, pães, massas, etc. Você também terá que ficar muito atento aos carboidratos “escondidos” em tudo, desde bebidas até molhos de salada.

Pesquise e aprenda mais sobre o Índice Glicêmico. Você vai encontrar muita informação disponível na internet. A mandioca, por exemplo, tem Índice Glicêmico ZERO. Se você tem compulsão por pão, em vez dele, coma a mandioca.

A grande vantagem, no caso do diabético, é que as gorduras e as proteínas não são convertidas em glicose tão rápido ou completamente, e aí você não tem aqueles picos de elevação de glicemia.

Com isso, não passará muito tempo até o seu médico anunciar que você pode reduzir os seus medicamentos e até deixar de lado as suas injeções de insulina.

A sua dieta essencial é a gordura animal e a proteína animal: ponto final. Coma as frutas raramente e verduras porque você gosta delas, não porque são essenciais à sua saúde.

Faça isto bem feito, adotando esta dieta como a sua nova religião, e você não só ganhará controle sobre a sua doença…

Você poderá vencê-la!

Mas fica um lembrete: você não deve parar de tomar os seus medicamentos por conta própria. Converse com o seu médico e tenha-o sempre por perto!

Referências bibliográficas:

  • Livro Sinal Verde para a Carne Vermelha. Editora Gaia
  • Livro Óleo de Coco: a gordura que pode salvar sua vida. Editora Gaia
  • The Importance of Good Nutrition, Herbs & Phytochemicals. Falcon Press International.
  • Fats that Heal Fats that Kill. Udo Erasmos
  • The Douglas Report. December 2013. Vol. 13, nº8
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER