Alimentação

É preciso entender que o café da manhã não é uma solução para todos

Você é daquele tipo de pessoa que ainda acredita que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Então, saiba que você pode estar bem enganado.

Tenho dito aos meus pacientes que se eles não apresentam episódios de hipoglicemia, fraqueza, aumento da fome e ansiedade que tendem a ir piorando até que se coma algo, é possível que eles não precisem realmente do café da manhã. O ideal é nos alimentarmos quando o nosso corpo pede. Talvez você não saiba, mas isso é normal para 2/3 das pessoas que não têm problemas de instabilidade de glicemia.

Se você não apresenta esse quadro de desequilíbrio da glicemia por não tomar café pela manhã, você não precisa mudar a sua rotina e nem se sentir culpado achando que está se alimentando errado, a não ser que você tenha exaustão de glândula adrenal.

Agora, se você está entre o 1/3 de pessoas que têm predisposição para diabetes tipo 2, trate de educar o seu filho a não pular o café da manhã e a comer refeições regularmente e com pequenas porções. Esse seja talvez o melhor conselho que você possa dar a ele em se tratando de saúde.

Isso fica muito claro quando entendemos o nosso tipo metabólico, que além de estar bem explicado no meu site você também encontra detalhado em meu livro “Emagreça e Apareça”. Neste livro eu descrevo a maneira correta de descobrir qual o seu tipo metabólico e como ter a certeza de que você está se alimentando da maneira correta, de acordo com a sua genética. Não deixe de consultá-lo!

[divider]

Referência Bibliográfica:

  • Livro Emagreça e Apareça. Editora Gaia.  2007 1ª Edição.
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER