Alimentação

Os incríveis benefícios do iogurte grego natural orgânico

Se a sua batalha é de emagrecimento e saúde, com certeza a proteína é um nutriente muito importante. Segundo os pesquisadores, um aumento de ingesta de proteína pode ser a mudança alimentar e de estilo de vida mais importante que alguém pode fazer como parte de uma estratégia efetiva de perda de peso. e uma boa opção para isso é o iogurte grego, natural e orgânico!

Especificamente, há múltiplos benefícios em potencial advindos disso:

  • Aumenta a saciedade
  • Aumenta termogênese
  • Preservação da taxa metabólica

Claramente por isso, o iogurte grego integral está nesta lista de alimentos que combatem o excesso de peso. O iogurte grego contém mais do que o dobro de proteína do iogurte normal e somente 1/3 da quantidade de açúcar. Além disso, o autêntico iogurte grego é rico em múltiplas fontes de probióticos.

As pesquisas indicam que a flora intestinal (ecologia intestinal) das pessoas obesas difere significantemente da dos indivíduos magros. Pesquisas recentes publicadas no British Journal of Nutrition sugerem que certos probióticos da família dos Lactobacilus, que são proeminentes no iogurte grego, podem ajudar as pessoas na perda de peso e se manterem assim.

Quando escolher um iogurte grego, a melhor opção é a versão natural, pois as versões com frutas têm 3 vezes mais açúcar! Outra dica importante é que você opte por um iogurte grego de fonte orgânica, porque esses apresentam um perfil de ácidos graxos melhor em comparação aos convencionais.

O iogurte orgânico grego contém:

  • 25 % menos ômega 6, que é pró-inflamatório
  •  62% mais ômega 3, que é anti-inflamatório
  • relação ômega 3:ômega 6 melhor, mais próxima do ótimo
  • 32% mais EPA e 19% mais DHA, que são os 2 ômegas 3 essenciais para o sistema nervoso, saúde cardiovascular, controle de dor, regulação hormonal, composição corpórea e sensação de bem estar
  • 18% mais ácido linoleico conjugado (CLA), que reduz gordura corpórea, aumenta a massa magra e melhora a composição corpórea.

Por fim, nem precisava falar, mas vou destacar assim mesmo: o iogurte grego é extremamente saboroso. Aproveite essa delícia!

 

Referências bibliográficas:

  • Gastroentorology 2013 Jun;144(7):1394-1401
  • Neurogastroenterology and Motility December 2011; 23(12): 1132-1139
  • Nutr Metab Cardiovasc Dis September 2009
  • National Dairy Council “Cheese & Nutrition”
  • Cell August 14, 2014: 158(4); 705-721
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER