Prevenção

Que tal ativar a sua própria fonte da juventude?

Chegar à velhice nos dias atuais significa, na grande maioria das vezes, ficar preso em sistemas médicos. Cada vez mais, os idosos vivem em função de visitar médicos, farmácias e hospitais.

Particularmente, eu prefiro ver os meus pacientes encontrando novos passatempos, viajando para novos lugares e se divertindo com pessoas amadas. Eu entendo que viver desta forma é uma decisão que depende de cada um, mas eu não desisto jamais de me dedicar a ajudar aqueles que confiam a sua saúde aos meus cuidados. Faço de tudo para que os meus pacientes vivam mais e muito melhor!

Você deve estar se perguntado como eu faço isso. E a resposta é simples! Eu apenas os educo a ativarem uma molécula antienvelhecimento que está presente em todas as nossas células. Estou falando da glutationa, a mais importante molécula antioxidante endógena do nosso organismo.

Pesquisadores na Dinamarca compararam pessoas com idade entre 100 e 105 anos com pessoas na faixa etária entre os 60 e 80 anos, e concluíram que os centenários tinham níveis mais elevados de glutationa. De modo geral, a glutationa está relacionada com menor propensão a doenças; valores de pressão arterial menores; redução de gordura corporal e maior sensação de bem-estar.

Como você pode notar, as pessoas com baixo nível de glutationa não têm boa defesa contra o dano celular. Elas estão mais predispostas ao aparecimento de doenças crônicas, como diabetes, artrites, câncer e doenças cardíacas.

Infelizmente, esse antioxidante tende a diminuir com a idade, justamente no momento em que você mais precisa dele. Mas a boa notícia é que existem diversas maneiras de melhorar os níveis de glutationa e como seu amigo, eu vou te sugerir algo bem mais simples:

  • Comece a usar um suplemento de Whey Protein. Ele é rico em aminoácidos que elevam essa molécula revitalizante e antienvelhecimento. Lembre-se de usar um produto puro, de vacas criadas a pasto, livre de toxinas e hormônios.
  • Faça uso também da L-Glutamina e N-Acetyl L-Cysteina, dois aminoácidos que estimulam a geração de glutationa.
  • Procure consumir o selênio, pois esse mineral é necessário para a síntese deste antioxidante endógeno. O consumo de castanha-do-pará já fornece o mínimo necessário.

Além disso, as terapias para retardar o envelhecimento são os avanços médicos mais excitantes para o nosso tempo. Procure conhecê-las melhor! A glutationa é apenas uma delas. Certamente você vai se surpreender!

[divider]

Referências Bibliográficas:

  • Age and Aging. 1998; 27: 643-648
  • Journal of Clinical Epidemiology. 1994; 47 (9): 1021-1026
  • Clin Invest Med. 1989; 12 (6): 343-9
  • Livro Prevenção: A Medicina do Século XXI. Editora Gaia
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)
Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER