Alimentação turbinada

O jeito moderno e eficiente de viver com saúde.

Mais de 15 anos dedicados à medicina ortomolecular me convenceram de que as pessoas precisam complementar a alimentação com vitaminas, minerais e outros elementos para reconquistar e preservar a saúde. Mesmo quem segue uma dieta dita saudável, com baixo teor de gordura e carboidratos refinados, e com ênfase em produtos integrais. É que os alimentos, por si só, já não suprem todas as carências a que a modernidade nos condena.

A vida corrida e os maus hábitos herdados da infância nos empurram aos balcões de fast-foods, onde reinam as gorduras saturadas, carboidratos refinados, vazios de nutrientes, e produtos industrializados bombardeados por fertilizantes químicos, pesticidas, hormônios, conservantes, colorantes e outros aditivos. Junte-se a isso nossa constante exposição à poluição do ar e da água, ao estresse da vida, especialmente nas cidades grandes, ao desequilíbrio emocional e mental da sociedade em que vivemos, e entenderemos o que consome nosso corpo, a energia e a vitalidade de nossas células. Estamos sempre cansados, às vezes deprimidos.

Ter saúde é muito mais do que apenas não ter alguma doença. Exige que todas as complexas funções do nosso organismo estejam em equilíbrio, um presente que nos foi dado pela natureza e que perdemos ao longo do tempo. A suplementação de nutrientes, combinada com exercícios físicos, mudanças de hábitos físicos e mentais, e com uma alimentação mais natural, pode ajudar você a se sentir novamente com muita energia e vitalidade para usufruir do grande prazer que é viver.

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >