Saúde

Terapia com H2O2: Combata Centenas de Doenças com Centavos

Se você fizer o levantamento sobre os usos de peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2), nos últimos 200 anos, encontrará cerca de 6 mil artigos de aplicação científica de peróxido de hidrogênio.

Esses estudos mostram um efeito dramático em tudo, desde alergias e asma, a prostatite, artrites e sinusites. Úlceras, infecções virais, gengivites… a lista continua.

Parece muito bom para ser verdade, certo? Mas há um a grande questão: se é realmente tudo que falam ser, porque você não tem ouvido falar dele?

Essa é uma questão fácil de responder. Terapia com peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2) é barato e não pode ser patenteado. Preciso falar mais?

Na verdade, a maioria dos estudos com peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2), foram realizados antes de 1900, ou seja, antes da revolução dos medicamentos.

Porém, quando a era da droga química começou na medicina, as companhias farmacêuticas começaram a controlar a ciência.

Com isso, terapias promissoras como essa com peróxido de hidrogênio, homeopatia, fitoterapia e bioelectro medicine, foram não só descartadas, mas abertamente ridicularizadas por colegas médicos com submissão cerebral.

Mas eu não sei como uma pessoa educada pode ser cética sobre peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2)…

Diferente de drogas químicas, que agem no seu corpo com coquetéis químicos criados em laboratório, peróxido de hidrogênio age para:

Transformar o seu corpo em uma fortaleza de luta contra a doença!

O peróxido de hidrogênio está envolvido em todos os processos vitais de vida.

Você precisa disso para metabolizar proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, tão importantes, pois são a base do seu sistema imunológico.

O seu corpo produz o seu próprio peróxido de hidrogênio, que dramaticamente aumenta a concentração de oxigênio no seu sangue e tecidos corpóreos.

Na verdade, é a falta de oxigênio que contribui para aumentar tantas doenças que afligem a nossa sociedade, como asma, fadiga crônica e doenças imunológicas, etc…

As células do seu corpo combatem infecções, usando peróxido de hidrogênio para matar organismos invasores como parasitas, vírus, bactérias e fungos. Esses destruidores celulares engolfam organismos com peróxido de hidrogênio.

Porém, quando vem protegê-lo contra doenças, o peróxido de hidrogênio faz mais que isso. Na verdade…

Se você gosta de vitamina C, você vai amar peroxido de hidrogênio.

Você já sabe que vitamina C estimula o seu sistema imunológico e ajuda a combater às infecções, mas você sabe como ela faz isso?

Ela age produzindo peróxido de hidrogênio, que estimula a produção de prostaglandinas.

Essas substâncias similares a hormônios ajudam a controlar a pressão arterial e regular a inflamação, entre outras coisas.

Os lactobacilos, que são encontrados no cólon e vagina, também usam H2O2 para inibir o crescimento de bactérias lesivas e vírus, que podem levar a infecções de vesícula, infecções por fungos, doença de cólon e mais.

Essas bactérias boas aumentam o oxigênio, enquanto as bactérias ruins e células cancerosas tem reação oposta: elas não sobrevivem na presença de oxigênio.

É animador quando se pensa no potencial de cura da terapia com peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2).

Espero que esses detalhes sobre o efeito dramático do peróxido de hidrogênio em tantas doenças o tenha feito refletir sobre o assunto, mas preciso lhe dizer algo…

Não se automedique!

Algumas pessoas ficam tão excitadas com o poder de cura com peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2), que começam a consumi-la de forma oral…

Isso é perigoso e pode lesar o seu trato digestivo. Tome cuidado!

Referências bibliográficas:

  • The Antioxidants by Richard A Passwater, Ph.D.
  • Hydrogen Peroxide Therapy”, Farr, Charles H., M.D., Ph.D., Health Consciousness, February 1989, pg. 14.
  • Oxidants and Human Disease: Some New Concepts”, Halliwell, Barry,FASEBJ, l:358-364;1989.
  • Oxidative Therapy”, Farr, Charles H., M.D., Ph.D., Health Consciousness, February l989, pg. 56-57.
  • Free Radicals, Antioxidants and Human Disease: Where Are We Now”, Halliwell, Barry, M.D., et al, Journal of Laboratory and Clinical Medicine, June 1992;119(6):598-620
  • The Free Man’s Declaration for Health and Longevity. William Campbell Douglas.
  • Nutrition and Health Aspects of Free Radicals and Antioxidants”, Aruoma, O.I., et al, Fd. Chem. Toxic., 1994;32(7):671-683
  • HumanReproduction, 1997;12(7):1599
  • Science News August 8, 1998; Vol. 154, Issue. 6; pg. 83-85
  • Journal of Food Protection February 2010;73(2):400-4
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER