Alimentação

Água de coco, água da vida

Nenhum produto criado pelo homem para reidratação pode ser comparado a essa verdadeira usina de nutrientes.

Há bem pouco tempo, nutrólogos – inclusive eu! – recomendavam moderação no consumo da bebida, preocupados por conter frutose e gorduras saturadas. Confesso que mudei e já a indico a meus pacientes, sem restrições. Novas informações e pesquisas me levaram a isso, em especial sobre a reabilitação da gordura saturada, que deixou de ser demônio depois de reconhecidas suas qualidades.

Mistura especial

A Água de coco apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial. É rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral. Ou seja: um super sport drink incomparável a qualquer outro produto criado pelo homem com essa finalidade. É tão compatível com o corpo humano, que pode até ser injetada na veia, o que foi bastante comum durante a 1ª e a 2ª guerra, bem como na guerra do Vietnã.

Faz mais e melhor

A água da vida, como pode ser chamada,  promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Reduz pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra câncer, favorece a digestão, o controle da glicemia, a circulação, o sistema auto-imune, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde. Atua como repositor de eletrólitos e melhora na performance física, o que é ótimo para esportistas e amantes da malhação. Beba água de coco: é tudo de bom!

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER