Alimentação

5 Alimentos que são Afrodisíacos e Você Não Sabia!

Amigo, deixe eu fazer uma pergunta… Seu parceiro ou parceira tem reclamado que você anda meio desanimado? Você sabe do que estou falando. É… isso mesmo que você imaginou! Olha, hoje eu vou dar uma forcinha para trazer de volta (ou aumentar ainda mais) o clima de romance!

Você vai ficar surpreso em descobrir que alguns alimentos comuns, que ingerimos todos os dias são altamente afrodisíacos, melhorando a libido e a resistência. E isso é muito bom, certo? Então, anote aí!

1) Chocolate: o cacau tem sido por longo tempo reverenciado como importante para a virilidade e a resistência. Apesar de sua rica história, esses efeitos do chocolate têm sido tratados como nada mais do que exageros sem fundamentos…

Bom, o cacau contém numerosos componentes que produzem bom humor e aliviam sensações negativas, incluindo fenilalanina, um aminoácido que substitui dopamina, um neurotransmissor que está associado com o prazer sexual e euforia.

Além disso, o cacau promove a liberação de beta feniletilamina, um estimulante sexual e elevador de humor. Então, é uma boa ideia contar com ele! (Prefira sempre o chocolate amargo, que tem mais cacau. Explico isso em outro post, clique aqui para ler).

2) Ostras: ricas em zinco, importante na elevação dos níveis de testosterona, são um modo saboroso de ficar em forma. Além disso, o zinco é essencial na lubrificação vaginal, pois conforme a mulher envelhece a lubrificação natural diminui. Comer ostras é um modo simples de aumentar essa umidade naturalmente.

3) Cafeína: apesar de muitos lhe dizerem para deixar de lado o café, por ser muito estimulante, talvez seja exatamente o que você precisa.

Apesar de aconselhá-lo em moderação, uma xícara de café pode ser exatamente o que você precisa para melhorar a sua circulação.

4) Aipo: quem poderia pensar que aipo pudesse ser um alimento “sexual”? O que ocorre é que o aipo contém androsterona, um importante hormônio que ajuda a reforçar o libido.

5) Morangos: contém um número significante de vitaminas e minerais e 18 aminoácidos, incluindo triptofano e fenilalanina (melhorador de humor), arginina (precursor da produção de óxido nítrico), e ácido aspártico (um aminoácido que ajuda o seu corpo a usar a arginina para produzir óxido nítrico).

Além do efeito físico no seu corpo, o morango tem outro o elemento importante pelo seu simbolismo – a cor vermelha é considerada pelas pessoas uma cor sensual!

E aí, gostou das dicas? Tenho certeza que sim! Afinal de contas, além de serem alimentos saborosos, vão aumentar a sua libido e seu prazer. Nada pode ser melhor que isso!

[divider]

Referências bibliográficas:

  • British Medical Journal March 9, 2010; 340:c810
  • Nutrition. 1996 May;12(5):344-8
  • Horm Metab Res. 2011 Mar;43(3):223-5.
  • Arch Androl. 1981 Aug;7(1):69-73
  • Annals of Internal Medicine 2 April 2013;158(7):515-525
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)
Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER