Será mesmo a mamografia um benefício para a sua saúde? Desconfie!

Muitos exames para diagnósticos, mesmo que tenham lugares certos na medicina, têm despertado grandes preocupações devido aos males que estão desencadeando. E um desses exames é a mamografia.Dentro desse contexto quero que você, minha amiga, me responda sinceramente: por que é então que você está fazendo um exame para prevenção de doença quando na verdade pesquisas têm mostrado que este mesmo exame aumenta o risco de câncer de mama?

Novas evidências em terapia com Testosterona trazem mudanças para o tratamento de doenças

As pesquisas e terapias feitas com testosterona tiveram uma mudança de 180º em somente uma década.No início desta década, quase todos os urologistas alertavam os homens que apresentavam redução de níveis de testosterona que o tratamento com testosterona, mesmo sendo o bioidêntico, era um risco e poderia aumentar o risco de câncer de próstata. Porém, essa visão está descartada graças a estudos feitos pelo Dr. Abraham Morgentaler, professor associado de Harvard Medical School.

Vacina contra gripe previne somente 1,5% dos adultos

A vacina anual contra a gripe é considerada como o primeiro e mais importante passo na proteção contra esse vírus, sendo indicada para todos a partir dos 6 meses de idade. Porém CUIDADO! Os recentes estudos têm mostrado respostas bem diferentes para isso!Segundo um recente trabalho publicado no Lancet Infections Diseases, a vacina contra gripe Influenza tipo A e tipo B é somente efetiva em 15% dos adultos vacinados. Com isso, a vacina não tem efeito protetivo de saúde em 97,5% dos adultos como se comenta!

Conheça as melhores médicas gratuitas e amadas

Não importa quão difícil é o trabalho dos médicos para se graduarem, nós não podemos negar o seguinte fato: as vezes o melhor médico não tem graduação alguma. Nós a chamamos de Dr. Mamãe.

Remédio para calvície masculina pode ser um risco para a sua saúde sexual

Homens, tomem muito cuidado! A vaidade excessiva pode estar colocando a saúde sexual de vocês em risco. É muito importante que vocês saibam que o uso de uma medicação comum para a queda de cabelos (Finasterida) pode causar efeitos colaterais indesejáveis.Esse tipo de medicação age reduzindo o DHT, o mais potente hormônio masculino e que está relacionado à perda de cabelo através do bloqueio da enzima 5 alfa redutase. Mas, apesar das imagens de resultados expressivos mostrando que a calvície dos homens praticamente desaparece com o uso da Finasterida, ele traz consigo um perturbador efeito colateral: a impotência sexual.