2 minutos de exercícios diminuem seu risco de morrer!

Pessoa realizando exercício em casa durante o intervalo do filme

Já subiu em uma esteira para tentar fazer uma daqueles exercícios de malhação pré-programadas? Você vai suar como em alguma escalada simulada do Monte Everest – e isto é só para os iniciantes! E se você pudesse malhar por 2 minutos?

Os pesquisadores da Universidade de Utah dizem que há uma malhação simples de dois minutos – algo possível de realizar durante o intervalo dos comerciais ou em menos tempo do que você leva para escovar os dentes – que pode acrescentar anos para a sua vida.

E não custa um centavo…

O segredo para uma vida mais longa e mais saudável é se levantar da cadeira e se mexer por dois minutinhos uma vez a cada hora. É só isso!

Nós temos dito a você há anos que passar o dia sentado pode danificar o seu coração e te encaminhar para uma sepultura mais cedo.  Mas, passar apenas dois minutos de uma hora verificando a correspondência, pondo água no jardim ou subindo alguns lances de escada pode desfazer muitos efeitos prejudiciais.

Os pesquisadores olharam para os dados de mais de 3.200 pessoas que participaram da Pesquisa Examinatória Nacional de Saúde e Nutrição dos EUA.Aqueles que trocaram dois minutos sentados por dois minutos de atividade de intensidade leve a cada hora tiveram uma incrível diminuição de 33% da chance de morrer.

Veja só, é uma pequena mudança que pode ter um impacto enorme!

Lembre-se de que você não precisa estar se preparando para um triátlon para ter os benefícios do exercício.  Até uma caminhada acelerada pode ter toda espécie de benefícios para a saúde.  

Agora que você já leu, mexa-se! Em apenas dois curtos minutinhos você pode dar seus primeiros passos para uma vida melhor e mais longa!

[divider]

Referências bibliográficas:

  • British Journal of Sports Medicine 2012;46:927-930
  • BMJ January 21, 2015
  • Ann Intern Med. 2015;162(2):123-132
  • Exerc Sport Sci Rev. 2010 Jul; 38(3): 105–113.
  • Am J Prev Med. 2015 Sep 4. pii: S0749-3797(15)00345-1.
< Artigo AnteriorPróximo Artigo >